Polícia detém jovem que teria planos de explodir escola nos EUA

A polícia do estado americano da Flórida afirmou nesta quarta-feira (17) que interveio em uma tentativa de ataque a bomba em uma escola de Tampa, após prender um ex-aluno expulso do colégio e descobrir materiais usados na construção de explosivos dentro da casa do jovem.

Jared Cano, de 17 anos, foi levado à corte nesta quarta-feira (17) (Foto: Cherie Diez/St. Petersburg Times/Reuters)Jared Cano, de 17 anos, foi levado à corte nesta quarta-feira (17) (Foto: Cherie Diez/St. Petersburg Times/Reuters)

“Conseguimos impedir um evento potencialmente catastrófico, algo pelo qual a cidade de Tampa nunca passou”, disse Jane Castor, chefe da polícia em Tampa, em uma entrevista coletiva à imprensa.

Jared Cano, de 17 anos, foi detido na véspera. Segundo a polícia, o alvo do adolescente era a Freedom High School, que fica no condado de Hillsborough.

O site de notícias locais “Tampabay.com” afirmou que, segundo a chefe da polícia, no diário do jovem estava escrito que ele tinha intenção de causar mais mortes que o tiroteio na escola de Columbine, em 1999.

Na casa de Jared, a polícia encontrou um diário e materiais para fazer bombas, incluindo uma fonte de combustível, tubulação plástica e equipamentos de cronometragem. Membros da equipe da agência antibomba regional determinaram a quantidade de materiais apreendidos era “capaz de tirar várias vidas”, informou a polícia.

Também foi encontrada uma pequena plantação de maconha, com luzes, plantas, uma balança digital e diversos saquinhos da droga, além de um cachimbo de vidro azul.

Cano segue detido, sob acusações de posse de materiais explosivos, cultivo ilegal de maconha, posse de artefatos de droga, posse de maconha e de planejar a explosão de uma bomba.

Ainda de acordo com o site de notícias locais, o jovem teria sido expulso da escola em março de 2010, por um incidente registrado pela polícia de Tampa. Na ocasião, ele roubou a arma do avô de um colega, e quando a polícia foi até a casa dele, Cano recebeu os oficiais sem camisa e portando um taco de beisebol de alumínio “de maneira agressiva”, segundo o registro.

Fonte: G1.com / Familia Genuino

Publicado em 17 de agosto de 2011, em Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário