Rei Davi será uma superprodução da Record

Minissérie retrata a vida de Davi, desde a juventude, cheia de aventuras e romances

Rei Davi

Rei Davi (Record) promete trazer muita aventura e romance para a TV a partir do dia 24 de janeiro.

A minissérie irá contar a história de um dos maiores guerreiros de Israel, Davi, interpretado por Leonardo Brício.

Veja os amores de Rei Davi

Rei Davi estreia em janeiro

Inspirada na história bíblica, Rei Davi trará os conflitos de um homem justo e digno, que acaba se apaixonando por uma mulher proibida.

Bate-Seba, interpretada por Renata Dominguez, conquistará a atenção de Davi, porém se vê presa em uma situação impossível. A moça é casada com Urias (Alexandre Barillari), um dos guerreiros mais fortes do Rei de Israel, e também é neta de Aitofel (Paulo Figueiredo), um dos conselheiros do escolhido de Deus.

Além de enfrentar os conflitos internos, Davi terá que lidar com muitos traidores, que estão à espera de algum deslize para acabar com seu reinado. Um grande aliado nesta luta será Joabe (João Vitti), seu braço direito do Rei de Israel.

Aimeleque (Yunis Chami), mestre da Escola de Profetas e sumo-sacerdote, irá ajudar o escolhido de Deus em suas fugas. Um dos alunos da Escola de Profetas, Abiatar (Elder Gattely) se unirá ao povo de Davi.

A história de Davi à frente do povo de Israel começa ainda em sua juventude. Um dos filhos de Jessé (Clemente Viscaíno), Davi é um jovem corajoso que conquista a confiança do Rei Saul (Paulo Gracindo Jr.), que comanda o povo de Israel há mais de 30 anos.

Depois de inúmeras falhas e desobediências, Saul é destituído do trono e Samuel (Isaac Bardavid), em nome de Deus, unge Davi para ser o novo Rei de Israel.

A nomeação de Davi gera inveja em seu irmão mais velho, Eliabe (Rodrigo Phavanello).

Apesar de ter sido um homem justo por muito tempo, Saul se revolta e começa a armar contra Davi. Ele contará com a ajuda de Doegue (Roney Villela), um homem inescrupuloso e amargurado. Abner (Iran Malfitano) será o grande general que tentará acabar com o novo Rei.

Em sua casa, Saul terá a relação com seu filho Jonatas (Claudio Fontana) abalada. Amigo fiel de Davi, o guerreiro ficará com um pé atrás com o pai, quando este começar a perseguição ao Rei de Israel. Casado comSelima (Bianca Castanho), sofre por não ter filhos.

Filha de Saul, Mical (Maria Ribeiro) é casada com Davi. Apesar de ser muito apaixonada pelo marido, é uma mulher falsa e manipuladora, que sente inveja da irmã Merabe (Camila Rodrigues).

Em sua luta contra Davi, Saul contará também com o apoio deZiba (Thierry Figueira). Irmão de Rispa (Raquel Nunes), é capaz de fazer qualquer coisa para se dar bem.

Em sua casa, Davi enfrenta também a discórdia entre seus filhos. Primogênito, Amnon (Roger Gobeth) é um beberrão que adora esbanjar. Em um ato cruel, violenta Tamar (Julia Fajardo), sua meia-irmã.

 

Filho de Davi, Absalão (Léo Rosa) se revolta com Amnon pela crueldade com Tamar e o condena à morte. A moça, traumatizada com a violência do irmão, encontra consolo nos braços do sacerdote Husai (Gabriel Gracindo).

A história de amor, intrigas, lutas, superação e fé estreia na Record, no dia 24 de janeiro.

Fonte: R7.com / Família Genuíno

Anúncios

Publicado em 7 de janeiro de 2012, em Gospel, Minissérie, Noticias, Rede Record. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: